Tubarão Branco

      Das profundezas dos oceanos surge o inacreditável, o incrível Tubarão Branco...


  Essa máquina de matar é capaz de fazer qualquer coisa para capturar sua presa, podendo atingir incríveis 7,51 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas.
  O tubarão branco (Carcharodon carcharias) é uma espécie de tubarão *lamniforme, sendo o peixe predador de maiores dimensões existente na atualidade.
  Esta espécie vive nas águas costeiras de todos os oceanos, desde que haja populações adequadas das suas presas, em particular pinípedes. Esta espécie é a única que sobrevive, na atualidade, do gênero Carcharodon.
Distribuição natural do tubarão-branco (em azul).
Distribuição natural do tubarão-branco (em azul). 
 A lista vermelha da IUCN(União Internacional para Conservação da Natureza) incluiu o tubarão-branco pela primeira vez em 1990 como espécie insuficientemente conhecida, e desde 1996, como vulnerável. O II Apêndice do Convênio CITES(em português: Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção) o inclui como espécie vulnerável sendo explorada irracionalmente.

Os tubarões brancos são Peixes cartilagíneos, ou seja não possuem ossos, seu corpo é formado por cartilagem, essa estrutura é flexível e mais leve, formada por um tecido elástico criado antes que o osso exista.

 Os tubarões são ovovivíparos. Tem entre 5 a 10 crias por ninhada. Os filhotes de tubarão branco são conhecidos por se comerem uns aos outros, inclusive dentro do próprio útero

 O tubarão branco ingere uma grande variedade de animais: 

Resultado de imagem para atum no mar
peixes ósseos
Resultado de imagem para mamiferos marinhos
mamíferos marinhos

Resultado de imagem para tubarão martelo
outros tubarões
Resultado de imagem para aves marinhas
aves marinhas
  Shark finning: crueldades humanas
  A remoção das barbatanas de tubarão refere-se à pratica de captura de tubarões para posterior remoção e retenção de barbatanas de tubarão, em que o resto do corpo é geralmente descartado no oceano ainda vivo. As barbatanas são normalmente utilizadas na preparação de sopa de barbatana de tubarão chinesa. Incapazes de se mover normalmente, os tubarões morrem de asfixia ou são comidos por outros predadores.
  
  Segundo a FAO (Agência da ONU para Alimentação e Agricultura) entre 50 e 100 milhões de tubarões são mortos anualmente, grande parte por navios pesqueiros. Isso significa que morrem 11 milhões desses animais para cada ataque contra seres humanos.

   A possibilidade de você cruzar com um tubarão é quase nula. As chances de ser atingido por um raio ou morrer em virtude de picadas de abelhas são maiores do que a de ser mordido por um tubarão.
 
 
*lamniforme: Lamniformes é uma ordem de tubarões.
    Características:  Têm duas barbatanas dorsais e uma barbatana anal. Apresentam cinco fendas branquiais e olhos sem membrana nictitória. A boca estende-se para além do nível dos olhos.
          Resultado de imagem para tubarão branco se alimentando de outros tubaroes                                 Resultado de imagem para tubarao branco 
     
          Resultado de imagem para tubarão branco                            Resultado de imagem para tubarao branco            

                             Resultado de imagem para tubarão branco     

  Se você  gostou compartilhe com seus amigos para todos saberem mais sobre uma galera muito animal... até a próxima....



Recente
Anterior
Next Post »